The Shallows


Mais um filme sobre um ataque de tubarão que envolve drama e thriller mas que escapa ao terror e ao medo que Jaw nos trouxe. O filme teve de bilheteira 119 milhões de dólares, com um orçamento de 17 milhões o que se pode considerar um sucesso. As reacções ao filme foram mais positivas que negativas, destacando a qualidade gráfica do filme, mas que não o torna uma obra prima do cinema.
A história começa com Nancy a chegar à praia onde a sua mãe esteve anos atrás e que se encontra escondida do mundo, Nancy aproveitou para surfar algumas ondas daquela praia que parecia um paraíso. A acção começa quando Nancy é atacada por um tubarão e é encurralada numa rocha, tentando por todos os meios escapar aquele terrível predador que não a deixa descansar, tendo de lutar contra o tempo para poder sair dali com vida.
Este é um filme de Verão que é interessante e nos "sabe" a férias e a praia, mas com um toque de terror para ser diferente de um tradicional filme da época. O filme tem um história interessante e que primeiro puxa pelo o drama, principalmente ao irmos conhecendo a história da personagem principal e os seus problemas, dos quais muitos se devem relacionar e compreender, numa segunda parte o suspense da acção e da luta daquele momento para sobreviver. O filme tem um mensagem interessante de como se vê a vida e os seus problemas e como episódios de terror nos fazem mudar a maneira de como vemos as coisas e mesmo a mudar o modo como vivemos. O filme só peca mesmo por ser mais um de muitos filmes sobre esta temática e por apesar da qualidade gráfica o terror e o susto não estar muito presente, sendo mais um drama sobre sobrevivência. Em suma, o filme é interessante e cativa-nos a ve-lo até ao fim para percebermos se a personagem se vai ou não safar deste momento, mas quem espera ver um banho de sangue ou cenas gráficas agressivas, não é aqui que as vai encontrar, mas quem procura uma boa história de suspense e de sobrevivência, tem tudo para gostar deste filme.


Pontos Positivos:
- Drama
- Efeitos
- História

Pontos Negativos:
- Pouco Original
- Pouco Terror

Rate: 6/10

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2