Black Christmas



O ultimate movie de natal para o mundo de terror que criou um culto a este filme e ajudou a criar o sub-género de filmes de terror natalícios. Black Christmas teve de bilheteira 4 milhões de dólares  o que mesmo para a época não se pode considerar que foi um sucesso de bilheteiras mas deu bem para suportar o filme que teve de orçamento 620 mil dólares. O filme não teve uma grande recepção quando saiu e passou despercebido durante alguns anos mas o culto à volta dele foi crescendo até ao ponto de ser uma referência para o terror no geral e para o sub género em particular.
A história começa com o assassinato de Clare. Quando o seu pai decide visita-la e não a encontra percebe que algo está errado. Acção desenrola-se e vai-se percebendo que o caso de Clare não é único, dando-se assim uma caça ao homem e a um assassino que tem assombrado a cidade nos últimos tempos.
Black Christmas é baseado na lenda urbana The babysitter and the man upstairs que terá acontecido na década de 50. Este filme foi a inspiração de muitos outros que vieram depois e por ter sido um dos pioneiros não teve o seu merecido valor na época que saiu. Mas ao longo do tempo e com os diversos filmes do género a dar-lo com referência, Black Christmas ganhou o seu culto e o respeito que a qualidade e o contexto do filme mereciam. Black Christmas será um dos melhores filmes de serial killer/slasher alguma vez feito, sendo sem dúvida um filme recomendado especialmente para a época de natal para lhe dar um toque especial.


Pontos Positivos:
- História
- Terror
- Actores

Pontos Negativos:
- Cenários
- Som
- Câmara

Rate: 8/10

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2