TOP 10 Séries 2018

Cada vez mais as séries tomam conta do nosso quotidiano e ocupam espaço no nosso tempo para entretenimento não só na TV mas também nas plataformas de streaming, o terror de 2018 não se fez só de filmes mas também de boas séries. Aqui estão as melhores séries para o blog.


10 - American Horror Story
O maior ponto de American Horror Story é a sua diversidade e como cada ano tudo é diferente sendo uma série que se não gostarmos de uma temporada podemos muito bem adorar a próxima. 2018 traz-nos mais uma história, desta sobre um fim nuclear e um culto religioso que nos deixa agarrados e à espera do próximo episódio, algo que já nos habitou nestes 8 anos.



9 - Z Nation
Penso que se pode dizer que Z Nation foi o concorrente mais directo à série The Walking Dead e  Fear The Walking Dead que temos, sendo que começou fraca mas a cada ano que passou a série foi melhorando e em 2018 consegue outra vez introduzindo um novo elemento à série, que passa por fazer com que os zombies falem e possam comunicar, dando outro dinamismo, apesar de não ter sido suficiente para que a série continuasse viva.



8 - Fear the Walking Dead
Da família de the Walking Dead, Fear the Walking Dead tem ganho nome por si próprio e começa ganhar cada vez mais fãs que vêm nela os elementos especiais que estavam presentes no inicio da série the Walking Dead. Com uma visão mais simples e mais directa Fear the Walking Dead poderá muito bem ultrapassar o seu pai e ficar como a série de referência no que toca a zombies no futuro.



7 - Origin
O Youtube começou o seu programa de streaming e Origin é uma das suas cartadas mais fortes para conseguir ganhar subscritores. Com a modalidade que têm podermos ver um ou dois episódios gratuitamente, Origins faz o que o youtube espera, prendo-nos atenção nesta série de sci-fi que traz uma surpresa a cada episódio, podendo dar muitas cartas no futuro e possivelmente será a mina de ouro deste novo programa. 



6 - Chilling Adventures Of Sabrina : Part 1
Esta série engana muito pelo o seu estilo e pela a sua personagem principal, pois quem vir só o trailer ou o seu primeiro episódio poderá pensar que é uma série de romance ou uma série "fofinha" mas Chilling Adventuras Of Sabrina é profundo e negro e a cada episódio que passa vai ficando mais e mais negro com um conceito e uma narrativa que muito filmes e séries de terror desejariam ter. É uma série que vai agarrar mais aqueles que gostam do culto das bruxas e as sua cultura.



5 - Wynonna Earp
No mundo de Wynonna Earp, podemos encontrar de tudo um pouco, nesta série de fantasia e western, sendo que tal como Z Nation, esta série não foi logo um sucesso mas foi ganhando terreno ao logo das temporadas. Nesta terceira temporada entramos mais a fundo na história, o conceito da própria série fica mais coeso e novos mistérios aparecem para dar uma nova volta à narrativa.



4 - The Terror
The Terror é uma série baseada no livro de Dan Simmon com o mesmo nome e relata uma expedição polar de dois barcos, Erebus e Terror. A série consegue trazer ao ecrã todas as emoções e experiências que se tem ao ler o livro, o que faz com que The Terror cumpra bem a sua missão de nos transportar para esta perigosa aventura.



3 – Ash vs Evil Dead
Ash vs Evil Dead foi sempre uma série querida pelos fãs de terror e é uma pena este fim tão precoce, sendo que a série tinha muito para nos dar e anos  para entreter os fãs. Este terceiro e último capítulo consegue ir buscar diversas referências para tornar cada episódio especial e com um gostinho diferente, algo que já era comum que puderam afinar para um final épico, o que nos vai deixar ainda mais saudades. 



2 - Channel Zero
Tal como American Horror Story, Channel Zero tem uma diversidade extrema na qual em cada temporada existe uma história para contar. Apesar de ser uma série mais discreta a sua qualidade é notável e varia de temporada para temporada, sendo que histórias curtas mas com muita intensidade, normalmente baseado em contos ou histórias já existentes. Em 2018 tivemos o privilégio ter duas temporadas num só ano.



1 - The Haunting of Hill House
The Haunting of Hill House é uma história muito bem contada de espíritos e de relações familiares, que consegue atrair até os que não são grandes fãs de terror ou de histórias com espíritos, trazendo o melhor que o género nos tem para dar. Apesar de não ser uma série que tenham muitos muitos arrepiantes ou aterrorizadores, podem deixar marcar a muitas pessoas que possam ter vidas parecidas com os personagens.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2