Top 10 Filmes 2018


2018 chegou ao fim e agora é altura de fazer contas. Apesar de 2018 não ter sido um grande ano para o terror, consegue-se sempre tirar  bons filmes que conseguiram marcar o ano que passou. Aqui estão os melhores filmes de terror de 2018 para o blog.


10 - Mandy
Mandy é uma homenagem aos filmes de culto dos anos 70 e 80, com uma grafia e banda sonora de fazer inveja a muitos blockbusters. A temática mistura o mundo do Hellraiser e o de John Wick num filme que vai ao passado para inovar. 



9 - Hex
Hex vai buscar as suas raízes ao folk numa viagem que acaba por não correr como esperado. Hex tem uma cinematografia e uma história que surpreende a cada instante que passa. É um filme independente que pode vir a tornar-se num filme de culto daqui a uns anos quando o mainstream o descobrir.



8 - The Night Comes for Us
Um filme repleto de acção que traz o melhor que os filmes asiáticos deste género nos podem dar.  Baseado no mundo do crime e das organizações criminosas da indonésia, The Night Comes for Us é capaz de nos agarrar ao ecrã com cenas brutais de acção e de terror.



7 - What Keeps You Alive
What Keeps You Alive consegue pegar num cliché e dar-lhe um toque de modernidade, introduzindo uma variável que mostra que o domínio e a violência não é só exclusivo dos homens. What Keeps You Alive mostra-nos também que a violência doméstica não é só praticada por casais heterossexuais mas que podem acontecer em qualquer um.



6 - Suspiria
Este remake demonstra que nem sempre os remakes são maus, que quando se preserva o essencial do original e se dá um toque de actualidade, pode mesmo resultar. Suspiria consegue trazer a mística e o conceito do filme original e misturar com um ambiente mais negro e com uma qualidade gráfica actual, perdendo só para banda sonora do original criada pela mítica banda Goblin.



5 - Annihilation
Annihilation mistura terror e sci-fi muito ao estilo de Alien, trazendo-nos momentos de puro terror mas também imagens e cenas de um grafismo espectacular. Num sub-género nem sempre fácil de conseguir bons resultados, Annihilation consegue trazer uma qualidade na história e na cinematografia que as produções da Netflix já nos habituaram. 




4 - Halloween
Halloween consegue ir buscar um legado saga do culto do terror e ao mesmo tempo ser igual a si mesmo, respeitando o que já foi feito de bom na saga e dando novos elementos que não chocam até com o mais fanático fã da saga. Sendo dos poucos filmes que recuperam uma saga de culto sem a estragar.



3 - Terrified
Este filme será o mais underground/ independente da lista, um filme argentino de terror que vai buscar todos os bons elementos para fazer uma narrativa consistente sobre espíritos e terror sobrenatural. Terrified demonstra assim que os bons filmes podem vir de qualquer lado e não só dos países/zonas mais comuns para a produção do terror.



2 - Hereditary
Quando os personagens e os actores se encaixam na perfeição, qualquer filme se torna bom e fácil de gostar. Isso acontece com Hereditary, onde os actores souberam estar à atura nos diversos momentos do filme, tornando-o mais interessante e dando à narrativa mais conteúdo. 



1 - Quiet Place
Este filme prova que muitas vezes a melhor melodia é o silêncio. Sem quase nenhuns diálogos, Quiet Place consegue trazer todas as emoções que fazem dele um grande filme e com tudo o que é preciso para ser um dos melhores filmes dos últimos tempos não só no género de terror.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Top 10 de filmes de 2017

28 Days Later

The Purge: Anarchy