Top 10 Filmes 2018


2018 chegou ao fim e agora é altura de fazer contas. Apesar de 2018 não ter sido um grande ano para o terror, consegue-se sempre tirar  bons filmes que conseguiram marcar o ano que passou. Aqui estão os melhores filmes de terror de 2018 para o blog.


10 - Mandy
Mandy é uma homenagem aos filmes de culto dos anos 70 e 80, com uma grafia e banda sonora de fazer inveja a muitos blockbusters. A temática mistura o mundo do Hellraiser e o de John Wick num filme que vai ao passado para inovar. 



9 - Hex
Hex vai buscar as suas raízes ao folk numa viagem que acaba por não correr como esperado. Hex tem uma cinematografia e uma história que surpreende a cada instante que passa. É um filme independente que pode vir a tornar-se num filme de culto daqui a uns anos quando o mainstream o descobrir.



8 - The Night Comes for Us
Um filme repleto de acção que traz o melhor que os filmes asiáticos deste género nos podem dar.  Baseado no mundo do crime e das organizações criminosas da indonésia, The Night Comes for Us é capaz de nos agarrar ao ecrã com cenas brutais de acção e de terror.



7 - What Keeps You Alive
What Keeps You Alive consegue pegar num cliché e dar-lhe um toque de modernidade, introduzindo uma variável que mostra que o domínio e a violência não é só exclusivo dos homens. What Keeps You Alive mostra-nos também que a violência doméstica não é só praticada por casais heterossexuais mas que podem acontecer em qualquer um.



6 - Suspiria
Este remake demonstra que nem sempre os remakes são maus, que quando se preserva o essencial do original e se dá um toque de actualidade, pode mesmo resultar. Suspiria consegue trazer a mística e o conceito do filme original e misturar com um ambiente mais negro e com uma qualidade gráfica actual, perdendo só para banda sonora do original criada pela mítica banda Goblin.



5 - Annihilation
Annihilation mistura terror e sci-fi muito ao estilo de Alien, trazendo-nos momentos de puro terror mas também imagens e cenas de um grafismo espectacular. Num sub-género nem sempre fácil de conseguir bons resultados, Annihilation consegue trazer uma qualidade na história e na cinematografia que as produções da Netflix já nos habituaram. 




4 - Halloween
Halloween consegue ir buscar um legado saga do culto do terror e ao mesmo tempo ser igual a si mesmo, respeitando o que já foi feito de bom na saga e dando novos elementos que não chocam até com o mais fanático fã da saga. Sendo dos poucos filmes que recuperam uma saga de culto sem a estragar.



3 - Terrified
Este filme será o mais underground/ independente da lista, um filme argentino de terror que vai buscar todos os bons elementos para fazer uma narrativa consistente sobre espíritos e terror sobrenatural. Terrified demonstra assim que os bons filmes podem vir de qualquer lado e não só dos países/zonas mais comuns para a produção do terror.



2 - Hereditary
Quando os personagens e os actores se encaixam na perfeição, qualquer filme se torna bom e fácil de gostar. Isso acontece com Hereditary, onde os actores souberam estar à atura nos diversos momentos do filme, tornando-o mais interessante e dando à narrativa mais conteúdo. 



1 - Quiet Place
Este filme prova que muitas vezes a melhor melodia é o silêncio. Sem quase nenhuns diálogos, Quiet Place consegue trazer todas as emoções que fazem dele um grande filme e com tudo o que é preciso para ser um dos melhores filmes dos últimos tempos não só no género de terror.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master

Friday the 13th: Part 2